Giti, fácil de explicar, simples de entender

Linha Control

Para quem quer ter o controle e aproveitar toda a performance do seu veículo.

Linha Comfort

Segurança ao dirigir, sem abrir mão do conforto.

Linha 4x4

Espírito aventureiro, para quem quer ousar pelas estradas brasileiras.

Linha Van

Confiança e quilometragem para o transporte profissional.

Fechar

Semana de Segurança dos Pneus

Giti apoia a USTMA na Campanha da semana de segurança dos pneus

TireSafetyWeekMod

A Giti Tire tem o orgulho de apoiar a Associação dos Fabricantes de Pneus dos EUA (USTMA) na Campanha anual de conscientização sobre a segurança dos pneus, de 31 de agosto a 6 de setembro. Essa iniciativa “Know your Roll”, tem a finalidade de educar os motoristas sobre os cuidados, segurança e manutenção dos pneus.

A segurança é o primeiro item da preocupação da Giti Tire – abrangendo todas as áreas de pesquisa, desenvolvimento, teste, produção e controle de qualidade de pneus. Em particular, a Giti expandiu seu investimento no programa interno de tecnologia AdvanZtech. Os centros de P&D operam como um único sistema globalmente integrado na plataforma compartilhada de gerenciamento de conhecimento técnico. Além disso, a empresa fornece frequentemente em suas plataformas digitais orientações sobre o uso de pneus e dicas de segurança, bem como ferramentas para ajudar no suporte.

Portanto, a missão da Giti está alinhada com a da USTMA, da qual a Giti Tire tem orgulho em ser membro, uma vez que apenas 13 empresas de pneus no mundo participam dessa associação. “Enquanto continuamos a navegar em um novo mundo impactado pela pandemia COVID-19, os fabricantes de pneus continuam a criar as tecnologias mais inteligentes e sustentáveis ​​que colocam os pneus mais seguros na estrada”, disse Anne Forristall Luke, presidente e CEO da USTMA. “A Semana Nacional de Segurança de Pneus é uma iniciativa que educa os motoristas sobre o papel crítico que eles desempenham na manutenção da segurança dos pneus e garante que eles tenham as informações de que precisam para priorizar com sucesso a segurança na estrada.”

Agora é o momento perfeito para ir a um centro automotivo para verificar seu veículo e pneus, já que os motoristas começaram a voltar à estrada após frequentes períodos de inatividade do veículo. Durante este período, é provável que a pressão ou o desgaste do pneu tenham sido afetados e pode ser o momento certo para o rodízio ou troca do pneu.

Abaixo estão algumas dicas da USTMA em relação à segurança dos pneus focando nesta semana. Além disso, mais informações podem ser encontradas na página Giti Tire Knowledge, bem como nas páginas de mídia social da empresa no Facebook e Instagram.

* Um pneu com pressão insuficiente pode levar à falha do pneu. Verifique sempre a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês e antes de longas viagens rodoviárias.

* A pressão do pneu muda dependendo do clima. Pode aumentar em climas quentes e diminuir em climas frios: 0,4-1kg para cada 10 graus de mudança de temperatura.

* Os sistemas de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) de um veículo podem ajudar os motoristas a detectar a perda de pressão. Os regulamentos federais exigem que o TPMS avise os motoristas quando os pneus estiverem 25% abaixo do nível do pneu. Para muitos veículos, isso é tarde demais para evitar danos aos pneus e não deve substituir a verificação mensal dos pneus.

* Faça o alinhamento periodicamente, conforme especificado no manual do proprietário do veículo para garantir que seus pneus não se desgastem de forma irregular ou rápido.

* Sempre consulte o manual do proprietário do seu veículo para recomendações de rodízio. Se nenhum período de rodízio for especificado, a sugestão é que seja realizado aproximadamente a cada 8.000 – 12.000 quilômetros.

* Os pneus gastos têm 3 vezes mais probabilidade de se envolver em uma colisão do que os pneus bons, de acordo com a NHTSA.

Lembre-se sempre de tomar cuidado e permanecer seguro – dentro e fora das estradas!

Fechar