Giti, fácil de explicar, simples de entender

Linha Control

Para quem quer ter o controle e aproveitar toda a performance do seu veículo.

Linha Comfort

Segurança ao dirigir, sem abrir mão do conforto.

Linha 4x4

Espírito aventureiro, para quem quer ousar pelas estradas brasileiras.

Linha Van

Confiança e quilometragem para o transporte profissional.

Fechar

Giti Angels no pódio das 24 Horas de Nürburgring

Equipe “Girls Only” supera a má sorte para chegar ao pódio

Após o grande acidente técnico no ano passado, quando o motor do VW Golf GTI teve que ser substituído, a equipe “Girls Only – Ready to rock the Green Hell” da Giti esperava por uma corrida sem problemas neste ano, enquanto se dirigiam para a linha de partida. A equipe fez preparativos meticulosos com antecedência, contando com uma equipe drasticamente reduzida por conta das restrições devido à pandemia de COVID-19. Mas todo o esforço e preparação valeu a pena – as pilotos Carrie Schreiner, Laura Kraihamer e Célia Martin conquistaram a pole position na classe SP3T na fase de qualificação.

Desta excelente posição inicial, a tripulação entrou na corrida de 24 Horas de Nürburgring, firmemente comprometida em lutar muito pela vitória na classe. As pilotos completaram suas voltas perfeitamente em condições climáticas cada vez mais difíceis. Já estava chovendo forte no início, e o famoso “Inferno Verde” de Nürburgring revelou mais uma vez a natureza mutável de seu clima. A bandeira vermelha surgiu por volta das 22h30, depois que vários carros bateram nos guarda-corpos e pararam temporariamente a corrida. As “Giti’s Angels”, entretanto, ainda tinham seu Golf de corrida totalmente sob controle neste momento, revelando habilidades de manuseio de veículos impressionantes durante esta fase difícil.

Após o reinício na manhã de domingo, o tempo melhorou, apesar da pista molhada. E então, infelizmente, houve um problema para a equipe “Girls Only”. Depois de uma infeliz colisão com um veículo de ultrapassagem, o Golf foi seriamente danificado e teve que ser rebocado para o box. Foi aqui que o rigoroso treinamento das mecânicas valeu a pena. Elas deixaram o carro pronto novamente em menos de uma hora, colocando as meninas de volta nos trilhos. Embora o sonho de uma vitória na categoria estivesse ido embora, a equipe trabalhou muito e conseguiu cruzar a linha de chegada subindo, inclusive no pódio como terceiro lugar da categoria.

Carrie Schreiner, piloto: “Nosso objetivo era cruzar a linha de chegada, e conseguimos! Estamos orgulhosas disso, embora a corrida não tenha corrido perfeitamente. O tempo foi um grande desafio para nós, pilotos, mas lidámos bem com ele. Infelizmente aquela pequena colisão nos atrasou, mas esse tipo de coisa sempre pode acontecer em uma corrida de 24 horas. Chegamos ao fim e isso é o principal! Um grande obrigado a todas as meninas do time, que nunca desistiram! ”

Laura Kraihamer, piloto: “Mais uma vez a corrida de 24 horas mostrou o seu lado mais desafiador. Estávamos totalmente no limite e superamos um desafio gigantesco como equipe. Estou muito grata pelos esforços das meninas, mas também pelo trabalho que vem sendo feito nos bastidores há meses. Estamos muito felizes com nosso desempenho, o que certamente teria sido suficiente para sermos candidatas à vitória na categoria. No final, não pudemos por causa daquela colisão. Tudo tem que ser perfeito para vencer. É ótimo termos realizado o nosso potencial e podemos aproveitar isso para o próximo ano. ”

Célia Martin, piloto: “Esta edição especial das 24H de Nürburgring mostrou mais uma vez o quão difícil é esta corrida. Mesmo que o nosso objetivo de vitória na classe não tenha sido alcançado, conseguimos terminar no pódio apesar das condições desfavoráveis. Primeiro, a forte chuva obrigou a rodarmos com extrema concentração e depois um acidente após o recomeço. Mas as mulheres, toda a equipe, fizeram um excelente trabalho ao longo da prova. O nosso espírito de equipe nos permitiu ficar unidas nestes momentos difíceis. Podemos nos orgulhar de nosso desempenho porque mostramos nosso potencial ”.

Nicole Willems, gerente de equipe: “Que corrida! Já tivemos que fazer mudanças com antecedência por causa das restrições do coronavírus, mas todas as meninas lidaram muito bem com isso. O tempo foi um grande desafio para nós durante a corrida, mas Carrie, Laura e Célia mantiveram o carro na pista nas condições mais difíceis. Infelizmente, o acidente nos trouxe de volta para o box. No entanto, nossas mecânicas tiveram um desempenho extremamente bom e o carro voltou para a pista muito rápido. Assim, ainda fomos capazes de alcançar nosso maior objetivo de cruzar a linha de chegada! ”

(Setembro 2020)

2020-09-24 12.32.43

Fechar