Giti, fácil de explicar, simples de entender

Linha Control

Para quem quer ter o controle e aproveitar toda a performance do seu veículo.

Linha Comfort

Segurança ao dirigir, sem abrir mão do conforto.

Linha 4x4

Espírito aventureiro, para quem quer ousar pelas estradas brasileiras.

Linha Van

Confiança e quilometragem para o transporte profissional.

Fechar

Giti Tire Motorsport by WS Racing - 3º Etapa VLN Endurance

Excelente performance, mas poucos pontos contabilizados

A equipe Giti Tire Motorsport by WS Racing entrou na terceira corrida da Nürburgring Endurance Series com três veículos na classe VT2. Enquanto o Golf cruzou a linha de chegada com um bom sexto lugar na classe, os dois BMW não conseguiram transformar todo seu alto desempenho em resultados que pudessem ser contabilizados no final da corrida.

As coisas estão acontecendo rapidamente em Nürburgring. A equipe Giti Tire Motorsport by WS Racing está no centro da ação todos os fins de semana durante esta fase da temporada. Depois da corrida NLS 2 e RCN no fim de semana anterior, a terceira corrida da Nürburgring Endurance Series esteve na agenda desse final de semana, antes do ensaio geral para a corrida das 24 horas. A equipe comandada por Thorsten Willems inscreveu três veículos na popular e competitiva classe VT2 para a etapa NLS 3.

 

Consistência e um bom resultado

O VW Golf 7 Clubsport com o número 490 e os pilotos Axel Jahn, Sean Fuster e Sven Friesecke fez uma corrida impressionante. Quase como uma coisa natural, a equipe ficou fora de todas as confusões desde o início e estabeleceu uma corrida absolutamente consistente e sem erros. Apesar da desvantagem de desempenho do VW Golf, os pilotos continuaram ganhando posições graças à estabilidade e consistência, resultando em um merecido e celebrado sexto lugar na classificação da classe VT2. Sean Fuster, como o último piloto, teve que se defender de ataques agressivos à sua posição durante as voltas finais. Mesmo sendo apenas a segunda corrida da NLS do suíço, ele respondeu com confiança e resistiu a enorme pressão. “Foi uma grande corrida para nós. A equipe administrou tudo muito bem. Saí em vantagem de vários duelos emocionantes e continuei melhorando ”, disse o jovem piloto com satisfação.

 

2021-NLS3-010521-SWOOSH-SRS-WS+Giti-1019

Rang 101, 6 in KLasse VT2

#490, GITI TIRE MOTORSPORT BY WS RACING, VW Golf 7 Cup

  • Sven Friesicke (Schweiz)
  • Sean Fuster (Schweiz)
  • Axel Jahn (Deutschland)

Excelente desempenho, mas não recompensado

A corrida foi muito diferente para Tobias Wolf, Nicolaj Kandborg e Niklas Kry no BMW F30 com o número 491. O piloto inicial Tobias Wolf teve um desempenho extremamente forte e avançou para o quarto lugar com uma volta fabulosa de 9,34 min. Posteriormente, ele travou duros duelos com os adversários e conseguiu tempos de volta muito rápidos. É aqui que os esforços de desenvolvimento e cooperação com a equipe Giti Tire Motorsport foram recompensados. Os pneus de corrida Giti Compete GTR1 tem mostrado uma performance de alto nível no Nordschleife. O desempenho de Nicolaj Kandborg na passagem intermediária também foi impecável. Ele entregou o veículo ao piloto final Niklas Kry em uma posição promissora. Kry ficou perto dos líderes por um longo período, de maneira que um lugar no pódio estivesse ao seu alcance. Infelizmente, a equipe cometeu um erro grave ao calcular a quantidade de combustível para que o BMW ficasse sem gasolina no Döttinger Höhe. Enquanto a equipe conseguiu colocar o carro de volta na corrida, a recuperação levou muito tempo, resultando em uma decepcionante 11ª colocação no final.

21nls-lauf-3-giti-hires-christian-frays-swoosh-6

Rang 114 gesamt, Rang 11 Klasse V2T

#491, GITI TIRE MOTORSPORT BY WS RACING, BMW 330i F30

  • Tobias Wolf (Deutschland)
  • Nikolaj Kandborg (Dänemark)
  • Niklas Kry (Deutschland)

 

Falta de sorte no início e um acidente no final

A BMW com os pilotos Ulrich Schmidt, Andrei Sidorenko e Nils Steinberg terminou a corrida outras duas posições abaixo. Um defeito na suspensão teve que ser reparado no início da corrida, deixando a equipe muito para trás e impedindo o piloto titular Schmidt de encontrar seu ritmo. O companheiro de equipe Nils Steinberg posteriormente tentou se recuperar com voltas rápidas e um desempenho sólido e convincente. Andrei Sidorenko, como último piloto, mais uma vez teve azar no final. Ele foi empurrado para o lado por um veículo que o ultrapassou e bateu no guardrail várias vezes. Sidorenko ainda conseguiu trazer o BMW bastante danificado até a linha de chegada, mas isso só foi suficiente para uma classificação em 13° lugar na classe.

2021-NLS3-010521-SWOOSH-SRS-WS+Giti-1008

 

Rang 119 gesamt, Rang 13 in KLasse VT2

#492, GITI TIRE MOTORSPORT BY WS RACING, BMW 330i F30

  • Nils Steinberg (Deutschland)
  • Andrei Sidorenko (Belarus)
  • Ulrich Schmidt (Deutschland)

 

(03/05/2021)

Fechar